Código de Conduta

Relatos sobre casos de corrupção e fraudes em grandes empresas, tanto nacionais quanto internacionais, têm ganhado destaque na mídia nos últimos anos. Exposição negativa que prejudica a reputação das empresas e de seus colaboradores, causando prejuízos financeiros e favorecendo a concorrência desleal.


Estas consequências podem ser reduzidas se colaboradores, clientes, fornecedores e comunidade em geral tiverem como comunicar as empresas a ocorrência de atividades ilícitas.


A Marcopolo, por conta da cultura de transparência em seus negócios, possui desde 2005 um Código de Conduta que orienta diversas situações da rotina de atividades da empresa e disciplina o relacionamento entre todos que interagem com a empresa. Revisado em 2014, o Código se adequa às atuais legislações anticorrupção vigentes no Brasil.


E para fortalecer ainda mais o relacionamento ético e transparente, a Marcopolo coloca um canal de denúncias à disposição de seus diversos públicos para que sejam enviadas informações sobre potenciais violações às leis, especialmente no que diz respeito a desvio de recursos, corrupção e outras condutas consideradas contrárias ao estabelecido pelo Código de Conduta. O canal é administrado de forma independente, conduzindo as informações de forma imparcial e sigilosa.


CÓDIGO DE CONDUTA