Notícias

Voltar
26
Mar

MARCOPOLO REALIZA A FORMATURA DE 100 JOVENS DE CINCO TURMAS DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL

Jovens foram certificados pelos cursos de Montador de Veículos Automotores, do Senai, e de Aprendizagem Operador de Produção, da UCS 

Todos os formandos foram contratados pela Marcopolo

A Escola de Formação Profissional Marcopolo (EFPM) realizou, na última sexta-feira, dia 23 de março, a formatura de 100 jovens nos cursos de Montador de Veículos Automotores e de Aprendizagem Operador de Produção (Química, Petroquímica e afins), por meio de convênio firmado com o SENAI e a UCS, respectivamente. A cerimônia ocorreu no ginásio poliesportivo Paulo Bellini, sede Recreativa da Fundação Marcopolo, e contou com a presença de Francisco Gomes Neto, diretor-geral da Marcopolo, além de representantes das instituições parceiras, SENAI E UCS, da Fundação de Assistência Social, da Prefeitura Municipal, do Ministério do Trabalho, do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Caxias do Sul (Simecs), do Sindicato das Indústrias de Material Plástico do Nordeste Gaúcho (Simplás) e dos Sindicatos dos Empregados Metalúrgicos e Plásticos.

Criada em 1990, a Escola de Formação Profissional Marcopolo oferece cursos profissionalizantes para jovens da comunidade, que têm a possibilidade do primeiro emprego, e contam com os benefícios dos colaboradores da empresa, além de bolsas de estudo e possibilidade de construção de carreira. O objetivo da EFPM é preparar os alunos para uma carreira profissional em diversos segmentos da indústria. Com aulas práticas e teóricas, a escola possibilita que os jovens vivenciem o dia a dia da empresa e desenvolvam, além das competências técnicas, competências comportamentais como trabalho em equipe, comunicação, relacionamento, administração de conflitos e negociação.  

Para Thiago Deiro, diretor de Recursos Humanos da Marcopolo, a contribuição da escola vai além da formação de novos profissionais para a empresa. “Investir na educação e na qualificação profissional é uma forma de contribuir para o desenvolvimento social em prol de uma comunidade melhor para todos nós”, destaca.

Desde a fundação da escola, mais de 2 mil jovens da região já participaram do programa. Atualmente, a EFPM conta com 140 alunos com cursos em andamento.  O processo de seleção para novas turmas terá início em setembro deste ano.

Crédito das imagens: Julio Soares