Notícias

Voltar
03
Apr

VENCEDORES DA 2ª EDIÇÃO DO PRÊMIO DE VOLUNTARIADO VALTER GOMES PINTO SERÃO CONHECIDOS NO DIA 5 DE ABRIL

Na próxima quinta-feira, dia 5 de abril, às 18h30, será realizada a cerimônia para anúncio dos cases vencedores da segunda edição do Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto. A escolha dos premiados foi feita por uma comissão formada por profissionais indicados pelas entidades e empresas envolvidas, como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA e o Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, Parceiros Voluntários, Marcopolo e Fundação Marcopolo.

Lançado em dezembro de 2015 pela Fundação Marcopolo, o Prêmio de Voluntariado Valter Gomes Pinto tem por objetivo identificar e estimular ações transformadoras promovidas por voluntários, sendo estes moradores da cidade de Caxias do Sul, com projetos ligados a crianças e adolescentes em situações de risco social e pessoal. Também tem como metas reconhecer, promover e divulgar projetos de voluntários e as suas entidades; estimular o trabalho voluntário; apoiar projetos sociais do voluntariado, e, por intermédio dessas ações, colaborar para diminuir as desigualdades sociais. 

A edição deste ano contou com sete projetos inscritos. Podem participar da seleção para o prêmio voluntários de Caxias do Sul que atuem em escolas públicas e entidades assistenciais do município. A entidade e/ou projetos devem ter no mínimo dois anos de existência ou CNPJ ativo, ou seja, estar inscrito no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA ou no Conselho Municipal de Assistência Social –  CMAS. A participação de escolas é por intermédio da Secretaria Municipal da Educação – SMED e da 4ª Coordenadoria de Educação 4ª CRE. Os interessados devem estar credenciados na Parceiros Voluntários.

Na edição anterior foram premiados o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos João Luiz de Medeiros Ramos, com o projeto Revista dos Jovens, e a Associação SOS Vida, com o projeto Empreendedores do Futuro.

Crédito da imagem: Arquivo Marcopolo