- Fabricante conquistou título de Produtor de Carroçarias e Implementos em 16 das 18 edições realizadas;
- Eleita a Empresa do Ano quatro vezes (2000, 2001, 2002 e 2004);
- Foi premiada ainda nas categorias Exportador, Responsabilidade Social, Sustentabilidade e Personalidade do Ano, com Paulo Bellini, em 2009.

Este ano, a Marcopolo busca o seu 17º título na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos do Prêmio AutoData 2018. Ao longo das 18 edições realizadas, a empresa se destaca como uma das mais distinguidas, não somente como fabricante de ônibus, mas também como exportadora, em responsabilidade social, sustentabilidade e, por quatro anos (2000, 2001, 2002 e 2004), como a Empresa do Ano”, recebendo o Tributo AutoData.

Na edição deste ano, a 19ª, a Marcopolo concorre, novamente, na categoria Produtor de Carroçarias e Implementos, título conquistado também no ano passado. Mais uma vez, a empresa se destaca pelo lançamento de novos produtos e pelas ações desenvolvidas para alcançar ganhos de eficiência, qualidade, produtividade e racionalização de custos.

Promovido pela AutoData Editora, o prêmio é um reconhecimento às empresas, produtos e profissionais do setor que mais se destacaram ao longo do ano na busca de objetivos determinados, inovações, tecnologia e produtividade. Concorreram ao prêmio 72 cases e indicações, divididos em 18 categorias.