27

04

VOLARE PARTICIPA DO 61º CONGRESSO ESTADUAL DE MUNICÍPIOS E DESTACA O TRANSPORTE INCLUSIVO

Empresa expõe modelo V8L versão Cadeirante 

A Volare, unidade de negócios da Marcopolo S.A. e montadora líder brasileira na produção de veículos leves para o transporte de passageiros, destaca o transporte inclusivo no 61º Congresso Estadual de Municípios, que acontece entre os dias 25 e 28 de abril, no Campos do Jordão Convention Center, em Campos do Jordão, em São Paulo. No evento que tem como tema “Gestão Eficiente”, a empresa expôs, em parceria com a sua concessionária Star Bus, o modelo V8L versão Cadeirante, desenvolvido para o segmento de transporte de pessoas com deficiência física.

“O congresso é muito importante e uma oportunidade para a Volare demonstrar o seu foco e expertise no transporte inclusivo. O evento reúne mais de 500 prefeituras de todo o estado de São Paulo, autoridades e secretários e o tema acessibilidade para todos os usuários potenciais ganha a cada dia mais relevância”, explica Sidnei Vargas da Silva, gerente-comercial da Volare.

O Volare V8 L escolar com acessibilidade, possui elevador para facilitar o embarque e o desembarque dos passageiros com mobilidade reduzida, que reduz consideravelmente o tempo necessário para a entrada e saída dos passageiros. A operação é rápida, prática e segura. O modelo conta ainda com espaço reservado para cadeirantes, amplo corredor de circulação e porta de acesso mais larga, que garante rapidez e facilidade na circulação de passageiros. 

Realizado pela Associação Paulista de Municípios, o evento aborda importantes temas do municipalismo, nas áreas de gestão, assistência e desenvolvimento social, trabalho, educação, legislativo, transporte, habitação, saneamento, meio ambiente, dentre outros. Todos os temas propiciam discussões que contribuem para maior informação e aprimoramento do gestor público municipal. Além dos painéis principais, os congressistas acompanham as plenárias, onde são apresentadas propostas, moções e teses. A programação reúne, ainda, Seminário de Atualização em Administração Pública, Programação Especial (voltada às primeiras-damas e presidentes do Fundo Social de Solidariedade, com o objetivo debater políticas públicas sociais) e Exposição Paralela de Produtos e Serviços.      

Crédito da imagem: Anderson Ometo