10 de março de 2021
A “MARCOPOLO DO FUTURO” PREPARADA PARA OFERECER MUITO MAIS AOS CLIENTES E AO MERCADO

Empresa se reinventa para atender atuais e futuras demandas da mobilidade

Alguns dos grandes desafios da mobilidade hoje são deslocamentos de alta capacidade, velocidade e eficiência que façam as cidades fluírem. Atenta às oportunidades do mercado, a Marcopolo criou soluções voltadas ao futuro da mobilidade. Com isso, surgiram frentes de inovação, como a diversificação de portfólio, que inclui produtos voltados ao segmento metroferroviário e à mobilidade elétrica, e também, por meio da Marcopolo Next, soluções que tragam fluidez para as cidades, alinhando-se às tendências das smart cities. “A Marcopolo do Futuro está preparada para as atuais e futuras demandas de transporte coletivo e da mobilidade urbana”, afirma James Bellini, CEO da Marcopolo. 

Mesclando inovação, otimização da gestão fabril e de engenharia, a empresa foca na agilidade como estratégia interna e redefine o conceito de tempo para a execução de seus processos. “O que levava um ano para ser feito agora leva meses; o que levava meses passou a levar semanas; e o que levava semanas agora leva dias. Estamos nos tornando uma empresa muito mais ágil e vivenciando uma grande transformação do modelo de gestão na Marcopolo, tornando-o mais dinâmico”, destaca Bellini. 

Agora, a “Marcopolo do Futuro” prepara uma nova linha de produtos “Premium”, desenvolvida para estar presente nos mercados mais exigentes do mundo e também no Brasil onde a empresa é líder. Ao longo do ano, a “Marcopolo do Futuro” e a nova linha “Premium” serão apresentadas aos clientes atuais e potenciais. “É um momento único na história da empresa e queremos compartilhar com nossos clientes e parceiros”, afirma Ricardo Portolan, diretor de Operações Comerciais MI e Marketing.

Os modelos rodoviários da linha “Premium” são destinados a todos os segmentos e apresentam atributos diferenciados de design, conforto, segurança e desempenho operacional. Foram projetados para apresentar altos índices de confiabilidade, inovação e tecnologia embarcada que se transformam em desempenho e rentabilidade para os operadores, e em ainda mais conectividade, segurança, comodidade e funcionalidade, para passageiros e motoristas. 

“Pensando sempre na satisfação e valorização dos clientes, a linha atual de rodoviários New G7, de grande sucesso e aceitação do mercado, continuará em produção e vendas, e seguirá recebendo atualizações e inovações. Com forte trabalho de otimização dos processos industriais, será possível manter a produção das duas linhas simultaneamente. Assim, estaremos prontos para elevar a participação nos mercados onde já estamos presentes e gerar oportunidades em novos mercados”, finaliza Portolan.

Crédito da imagem: Divulgação Marcopolo