21 de junho de 2018
“EVOLUIR COM VOCÊ É MARCOPOLO”

Marcopolo lança campanha para divulgar a revisão dos Valores da empresa

Com o objetivo de divulgar os valores e comportamentos norteadores para evolução da cultura da empresa aos seus colaboradores, no Brasil e no exterior, a Marcopolo lançou a campanha “Evoluir com você é Marcopolo”. A revisão dos valores foi possível graças à contribuição de mais de 400 colaboradores, de diversas unidades da empresa, de diferentes perfis, cargos, tempo de empresa, gênero, faixa etária e formação.

De acordo com Thiago Deiro, diretor de RH da Marcopolo, o trabalho de revisão dos Valores da Marcopolo foi uma construção a muitas mãos, realizada pelos que atuam no dia a dia da companhia. “O envolvimento foi efetivo e muito importante para a empresa”, salienta. Os Valores têm como pilares o respeito e valorização das pessoas, por intermédio da promoção e conscientização de todos da companhia sobre o compromisso com a excelência, a satisfação dos clientes, ética e integridade, sustentabilidade e o trabalho em equipe.

A intenção é disseminar cada um dos valores aos colaboradores de todas as áreas e de todas as unidades, inclusive nas plantas do exterior. A prática dos comportamentos norteadores e a revisão de comportamentos limitadores, divulgados em cartilha distribuída a todos os colaboradores, fará parte do dia a dia na empresa. 

Valores da Marcopolo

Respeito e Valorização das Pessoas
Satisfação dos Clientes
Fazer Acontecer com Excelência
Ética e Integridade
Sustentabilidade
Trabalho em equipe.

Em relação a “Respeito e Valorização das Pessoas”, o material destaca que cada um deve tratar o próximo como gostaria de ser tratado. Para a Marcopolo, sua maior riqueza está nas pessoas e na construção de relacionamentos que valorizem a diversidade, a inclusão e a contribuição. Sobre o valor “Satisfação dos Clientes”, a cartilha enfoca o comprometimento necessário para manter uma relação de confiança, proximidade e ganhos mútuos entre a Marcopolo e seus clientes. 

“Fazer Acontecer com Excelência” é o diferencial da Marcopolo e parte essencial da filosofia de trabalho da empresa para garantir a segurança, qualidade, entrega, eficiência e redução de custos. Já com relação ao valor “Ética e Integridade”, a fabricante reforça que as ações de todos os colaboradores são reflexo das palavras e do comportamento. Relações profissionais respeitosas, baseadas na ética e na integridade, no diálogo e na transparência estão alinhadas com as diretrizes do Código de Conduta da Marcopolo. 

Com o valor “Sustentabilidade”, a empresa destaca que ser sustentável é construir uma empresa sólida no presente, pensando no futuro. Para isso, a solidez econômico-financeira é fundamental para perpetuar a companhia e permitir o desenvolvimento de seus negócios e a realização de investimentos focados na preservação ambiental e no desenvolvimento social.

O último valor listado no manual é o “Trabalho em Equipe”, que destaca a confiança mútua e abrange desde os colaboradores até os clientes, passando pelos acionistas, parceiros, fornecedores, representantes, concessionários, distribuidores e o usuário final dos produtos da empresa. Este valor prioriza o interesse e bem-estar coletivo, a soma de esforços para a superação dos desafios e metas e estimula a troca de conhecimentos e o desenvolvimento pessoal e profissional.


Legenda da foto: O presidente do Conselho de Administração da Marcopolo, James Bellini, e o diretor-geral, Francisco Gomes Neto, durante o lançamento da campanha para os colaboradores
Crédito da imagem: Zignani Fotografia