16 de outubro de 2018
MARCOPOLO PROMOVE AÇÃO SOBRE PREVENÇÃO NO OUTUBRO ROSA

Objetivo é conscientizar sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero 

Com foco em conscientização sobre a importância da prevenção e da realização de exames de câncer de mama e de colo de útero, a Marcopolo promoverá ao longo desta semana uma série de ações como blitz e palestras. Nas unidades de Caxias de Sul as ações acontecem em parceria com o SESI. Nos dias 18 e 19 de outubro haverá a palestra "CICLOS DA VIDA E MAMA AMIGA" ministrada por uma representante do SESI e o depoimento da jornalista do jornal Pioneiro, Ivanete Marzzaro, que contará sua história de batalha contra o câncer de mama, como  a doença mudou a sua vida e como enfrentar este momento com bom humor, alto astral e otimismo. 

O encontro é uma atividade informativa interativa dialogada e tem como objetivo despertar as mulheres para as necessidades nas diferentes fases da vida, bem como orientar sobre a importância do autocuidado e hábitos saudáveis, além de chamar a atenção para a importância do autoexame de mamas.

Segundo Thiago Deiro, diretor de Recursos Humanos da Marcopolo, o objetivo é sensibilizar não apenas as colaboradoras, mas também os colaboradores. “Apesar de o câncer de mama e de colo de útero atingir especificamente as mulheres, o tema envolve todos na sociedade. O envolvimento masculino é importante e visa conscientizar sobre os cuidados com as pessoas, que abrange não somente as colaboradoras, mas todos os familiares.  Entendemos que a prevenção deve ser uma luta conjunta”, reforça.

Por isso, além das palestras a Marcopolo optou por realizar as “blitze” de conscientização na saída dos refeitórios, nas quais tanto mulheres quanto homens serão convidados a refletirem sobre prevenção e exames. “Todos receberão folders e fitinhas rosas para representar essa campanha tão importante”, explica Gesiane Mazzochi, supervisora do setor de Medicina Ocupacional da Marcopolo.

Nas blitze na saída dos refeitórios haverá uma enfermeira para falar sobre o tema e uma nutricionista para esclarecer dúvidas sobre alimentos que são amigos do peito e colaboram para a prevenção do câncer. 

Ainda no dia 19, sexta-feira, todos os colaboradores serão convidados a vestir rosa, sejam homens ou mulheres, demonstrando o apoio nessa luta, a registrar o momento e compartilhar nas redes sociais com a hashtag #conscientizarémarcopolo.

Crédito da imagem: Arquivo Marcopolo